Injeção de Plásticos de Alta Performance
Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2016

Crescimento, Desenvolvimento e Automação Industrial


O processo de injeção moderna de plásticos proporciona a produção de componentes técnicos nos mais variados materiais em larga escala e com alto grau de precisão.


Em 2002, a Ensinger começou a produção de componentes acabados em plásticos de alta performance através do processo de moldagem por injeção no Brasil, de lá para cá, são 13 anos de crescimento, diversificação e desenvolvimento nas linhas de produção, processos e pessoas.


Seguindo um direcionamento mundial do Grupo, a Ensinger no Brasil conta com um departamento equipado exclusivamente com máquinas injetoras da fabricante austríaca Engel, cuja tecnologia de ponta, permite maior flexibilidade no tamanho e complexidade dos ferramentais a serem desenvolvidos. Além disso, o processo está preparado para injeção de peças técnicas em materiais de engenharia e de alto desempenho como, PA, POM, PET, PPE, PPA, PPS, PPSU, PEEK, entre outros, podendo também serem adicionados dos os mais diversos tipos de cargas como fibra de vidro, fibra de carbono, PTFE, MoS2, em percentuais que podem variar de 2% a 70%.


Além do processo de injeção convencional, possuímos sobreinjeção em insertos metálicos e não-metálicos, injeção de elastômeros termoplásticos e tampografia em peças plásticas.


Ao longo dos anos, a Ensinger Brasil vem crescendo e investindo no processo de automação e aperfeiçoamento de suas máquinas e processos, robotizando sua linha e outros periféricos específicos, de modo a otimizar projetos e atender as demandas de seus clientes.


Devido aos recentes desenvolvimentos, nosso processo injeção está preparado para atender processos de Soldagem por ultra-som, teste de estanqueidade (Leak-Test), gravação a laser (QR CODE), montagens e acabamento finais, assegurando rastreabilidade de todos os resultados dos testes executados.


O mais novo processo por solda foi especialmente desenvolvido para aplicações no setor automotivo, especificamente para soldagem de Impellers. Trata-se de uma tecnologia que faz a união de peças através do uso de calor gerado a partir do movimento mecânico de alta frequência.


A gravação a laser permite criar uma marcação por um feixe luminoso de alta potência, superficial ou profunda. As principais características é ressaltar a qualidade e velocidade, pois se pode marcar logotipos, textos, desenhos códigos de barra e 2D (DATAMATRIX).


Se quiser saber mais, acesse nosso site www.ensinger.com.br, ou ainda, entre em contato conosco (51) 3579-8828.


Marketing


Ensinger Brasil


Fonte: www.ensinger.com.br






Cadastrese ► Deseja receber informações sobre nossa empresa em seu e-mail?
Downloads ► Faça o download e consulte as Fichas Técnicas e Certificados dos produtos.
Endereço: Av. São Borja, 3185 - CEP: 93032-00 - São Leopoldo - RS - GERAL (51) 3579 8800 | VENDAS (51) 3579 8815